Protagonismo Juvenil

Iniciativa Juvenil

Grupo de Adolescentes
"O Tempo Não Para" 



Jovens e adolescentes do grupo O Tempo Não Pára, iniciativa juvenil apoiada pelo RAP da Saúde e desenvolvida em parceria com a Clínica da Família Agenor de Miranda Araújo Neto, em Guaratiba, escolheram o vídeo “O Pai Está!”, do RAP da Saúde, para trabalhar o tema da paternidade com o grupo de gestantes da unidade de saúde, dia 20 de agosto.
A atividade aconteceu durante o Mês de Valorização da Paternidade, iniciativa da Superintendência de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro em parceria com o Comitê Vida – grupo de trabalho intersetorial que integra profissionais de organizações governamentais e não-governamentais, universidades e demais pessoas e instituições interessadas. A proposta é conscientizar a sociedade sobre a importância da participação dos pais no crescimento e desenvolvimento de seus filhos e desenvolver políticas públicas que contribuam para a valorização da paternidade nos serviços de saúde.
Após a exibição do vídeo, uma roda de conversa proporcionou a troca de ideias e experiências entre os casais, com idades entre 16 e 35 anos. A coordenadora do grupo O Tempo Não Pára, a agente comunitária de saúde Eliane Ramos, conta que o vídeo “O Pai Está!” é um excelente recurso para sensibilizar pais, mães e profissionais de saúde sobre o tema.
“O vídeo mostra que estar presente no cuidado do seu filho desde a gestação é não só um dever, mas também um direito do pai – e que cabe ao serviço de saúde assegurá-lo da melhor maneira possível. A experiência foi riquíssima, principalmente porque conseguimos abordar o tema da paternidade do ponto de vista da juventude, acolhendo adolescentes que serão pais pela primeira vez”, avalia Eliane.
O grupo de gestantes da  Clínica da Família Agenor de Miranda Araújo Neto se reúne quinzenalmente às quartas-feiras, às 15h. A unidade de saúde fica na Estrada do Mato Alto, s/nº, Guaratiba. Mais informações: (21) 3377-4978. (Fonte: http://smsdc-cap52.blogspot.com.br/2014/09/deu-certo-protagonismo-juvenil-e.html)


O Grupo de Adolescentes ''O Tempo não para'' se reúne todas as quartas-feiras, às 15h e as sextas-feiras às 9h em nossa unidade.
Venha Participar!

Entre as atividades realizadas pelo grupo estão:
Palestras;
Avaliação de Saúde Bucal;
Apresentações;
Peças Teatrais;
Passeios;
e outras atividades correlatas.


Profissional responsável:


Eliane Ramos




_________________________________________________________________


Atividades Realizadas 


Roda de conversa sobre alimentação saudável.

Festa Junina

Sensibilização sobre Tuberculose

Passeio do Grupo ao Resort Hode Luã.


Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Mato Alto, s/nº - Guaratiba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 2303-0440

Tecnologia do Blogger.